segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ela não tem culpa!


E cá estou eu aqui, no meu cantinho, analisando algumas coisas, e tentando enxergar a síndrome com outros olhos!
Esses dias me deparei com uma das meninas se questionando na questão de relacionamentos, suas amigas namorando, casando, e ela solteira ainda.... não querendo "culpar" a síndrome, mas no fundo no fundo nós a culpamos, no sentido de não permitir que as coisas aconteçam, na vida emocional, por medo da rejeição, não aceitação do parceiro, mesmo sabendo que relacionamentos podem começar e terminar por N motivos. Massssss não é assim que enxergamos essa questão. Problemas a gente sempre vai ter na vida, isso é fato. O que temos de mudar é a postura diante deles, e no caso diante da síndrome.
Simplesmente não escolhemos nascer assim, sem útero, simplesmente nascemos, por algum motivo, o qual não sei, e não é por essa questão que vamos culpar que as coisas não acontecem na nossa vida por causa dela, principalmente na questão emocional. Eu mesmo tenho amigas normais, com seus úteros, que se encontram na mesma situação, solteiras. Homem tá difícil de encontrar, principalmente com caráter, por aí. Não é só pra gente não..... hehehehehehe e aí quando aparece alguém legal, complicamos mais ainda, tudo porque parece que tudo gira em torno da.... síndrome! É complicado desfocar um pouco, mas não é impossível.
Se for ficar sempre pensando nisso, em focar na síndrome, em não poder ter filhos, em como meu parceiro vai me enxergar.... só faz os homens se afastar de você, e você pode até não perceber, mas esses pensamentos cria uma barreira, até mesmo inconsciente, que quando vai perceber..... você se afastou daquele carinha por puro medo, sem ao menos ter te dado a chance de tentar e quem sabe ser feliz! Ahhhhhhhhhh (suspiro) a felicidade, a tão almejada, a que está dentro de nós e é tão difícil de encontra-lá.
Com certeza tem alguém muito especial lhe aguardando, que no momento certo irá aparecer na sua vida, e será aquele homem que irá jogar fora os conceitos sociais para aventurar-se no mundo com você! Dizem que quanto mais procuramos, ai que não encontramos mesmo.... então é aquela coisa, cuide do seu jardim que as borboletas virão até você, e quando menos esperar estará toda envolvida com uma pessoa super especial!
Pare de olhar o jardim do outro e olhe para si mesma!
Redesenhe sua vida, suas metas, seus desejos, suas relações, reações diante da vida, diante da síndrome. E como não me canso e nem vou me cansar de dizer: se aceite!
A síndrome não tem culpa de nada no que acontece na nossa vida, a culpa é da nossa reação diante do que acontece na vida, você faz acontecer ou reage ao que acontece????
Questão a refletir.
Reflita que 2013 está aí!

3 comentários:

  1. Isso é a mais pura verdade, quando eu era mais nova minha mãe sempre me dizia que eu teria que conhecer uma pessoa muito especial. Esta pessoa especial me aceitaria como sou, ela teria que ser paciente e carinhosa, uma pessoa de grande discernimento, resumindo, eu teria que achar o rapaz mais maravilhoso deste mundo.
    E eu pensava sempre nisso, como? como irei encontrar um cara que me aceite assim, são muitas coisas para se explicar, como ele iria entender tudo isso, se nem eu mesmo entendo!
    Bom para mim era fácil porque desde criança meus pais e os médicos que cuidavam de mim sempre me explicavam o que eu tinha e qualquer duvida que surgia era tirada, mas e como eu iria contar tudo para o rapaz? como ele iria entender tudo isso?

    Eu não sei mas um dia aconteceu, conheci um rapaz maravilhoso que superou minhas expectativas, foi paciente e compreensivo, e de alguma mneira ele tornou tudo mais simples, não foi complicado de se entender, ele foi um amor comigo, na verdade o nosso verdadeiro problema é o medo.

    Quando vcs portadoras da síndrome perderem o medo, vcs realmente serão felizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o medo nos trava muito. Eu tive muitoooo medo. De tudo.
      Mas o tempo foi passando e eu fui me aceitando. E decidi buscar ajuda. De médico e depois psicólogo.
      Me ajudou bastante a terapia. Foi ai que fui me libertando, aos poucos, me desprendendo desse medo todo.... e me permitindo a viver coisas até então não vividas. Um relacionamento.
      Até mesmo as mulheres "normais" as vezes tem problemas de relacionamento. São duas pessoas com criações diferentes. Gênios diferentes. Nem sempre o primeiro que damos chance dá certo, mas não será isso que irá impedir que o próximo dê "errado" também.
      A vida é assim!
      E cada uma de nós temos sim alguém muito especial que irá enfrentar junto conosco os conceitos sociais, aqueles de: namorar, casar, ter filhos.....

      Excluir
    2. Oi Ana! Me identifiquei muito com a sua história. É simplesmente linda! Vi a sua outra postagem. Gostaria muito do seu contato de email. Deixo o meu: melgrupo@outlook.com
      Bjão***

      Excluir