segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Útero de Substituição


Meninas.... comentei em um post passado sobre isso de útero de substituição (barriga de aluguel) ou adoção... na verdade falei mais sobre adoção e a evolução dos estudos sobre o transplante de útero.
Bom.... isso de transplante, ao menos na minha cabeça hoje, tô fora! rsrsrsrs
Chega de cirurgias!
Mas quem sabe um milagre lindo Deus me conceda, tudo é possível ao que crê!
Mas aí, vendo umas fotos de uma amiga, portadora, onde ela está passando pela experiência maravilhosa do útero de substituição.... deu vontade! hehehehe
Pra quem não sabe, esse método é feito através do mesmo procedimento que é realizado a FIV, onde os óvulos e os espermatozoides do casal são fertilizados, in vitro, e no momento da transferência dos embriões estes são colocados no útero da segunda mulher, a que cedeu seu útero para a gestação desse lindo ser que virá! O bebê é registrado tendo como os pais biológicos os doadores do material genético.
E sabe.... achei o gesto lindooooooo!
Pensa.... alguém se oferecer, conceder passar por todo esse processo e gerar um filho para essa mulher que não pode gerar. É muito amor, amor ao próximo também.
Bom, quem sabe eu terei essa oportunidade também.... onde mãe, irmã, cunhada, tia.... possa gerar meu bebê.
Para fazer o procedimento existe toda uma particularidade, onde quando a mulher, que concederá o útero para a gestação, não for parente de primeiro ou segundo grau da mãe biológica, como prima, amiga, tia.... é preciso de uma autorização do Conselho Regional de Medicina. Se a pessoa for casada e já tiver filhos, precisa que toda a família entenda o processo e concorde com a decisão.
Tem que ser tudo bem estudado, analisado....
Mas é um método que nos torna mãe também!
Apesar de achar muito bonito o gesto, ainda fico na opção de adoção.... que é outro gesto lindíssimo!
Mas terei muitoooo tempo ainda para analisar todas as propostas =D
Viu como temos muitos outros meios de nos tornar mãe?? Basta querermos e irmos atrás do nosso sonho!
Nem tudo está perdido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário