sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Gratidão


Quem viu essa foto circulando por aí???
Pois então, pra quem não viu.... essa foto foi tirada pela fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, onde ela retratou a gratidão do cão Shep para com seu dono John Unger.
Shep é um cão de 19 anos que está doente e com uma dor crônica (segundo alguns sites artrite), onde ele só consegue relaxar e dormir quando John o leva para fazer esse passeio terapêutico em um lago na cidade de Bayfield, onde foi tirada essa foto.
Bonito não?? Observe bem essa imagem.... o que ela lhe faz enxergar, sentir....???
Bom, eu achei essa imagem super fantástica, e olha o que essa cena nos transmite.... amor incondicional e recíproco!
É assim que devemos nos descansar nos braços de Deus. Com confiança e fé! 
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não vêem." (Hebreus 11:1)
Quando nos descobrimos portadoras sempre surge os pensamentos de: eu sou a única nesse universo que possui a síndrome, pois nunca ouvi falar sobre e nem mesmo um profissional, no caso médico, sabe passar informações sobre o que é, o porque ocorre (algo não conhecido até hoje), ou qualquer tipo de informação, e é ai que nos sentimos injustiçadas, não entendendo o porque, se sentindo não merecedora de tamanha dor, e optamos em nos esconder, em não buscar ajuda.... por medo, vergonha de se expor....
Mas quando buscamos ajuda as coisas vão melhorando, começamos a compreender algumas coisas, a aceitar, a conhecer outras que possuem a síndrome, descobrimos que não somos as únicas, que existem mais meninas e tantas histórias, outras mais tristes que a nossa.... e descobrimos que nem tudo está perdido.
Uma coisa que jamais podemos permitir que nos aconteça: que comentários, que o descrédito de pessoas ao nosso redor, nos faça perder a confiança em nós mesmas, a não ter sonhos, projetos.... a se conformar com a situação, não se sentido capaz de mudar sua realidade.
Nós somos tão capazes quanto qualquer outra pessoa existente na face da terra. 
Descanse em Deus, acredite em si mesma, creia nos seus sonhos, desejos, corra atrás, realize aquilo que você gosta!
Não permita desacreditar em você mesma. Você é capaz!
Seja grata.... grata por tudo nessa vida, agradeça a Deus por tudo que Ele te deu e irá te dar, independente se foi uma experiência ruim ou não....
E lembre-se: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário