sexta-feira, 20 de julho de 2012

É assim que eu me sinto....

E aí, você leu a entrevista com uma portadora na revista?
Bom, eu li, reli.... e me senti ali, na mesma história, como se fosse eu.
As meninas da escola virando moças, e eu.... nada!
As conversas sempre as mesmas, da descoberta da menstruação, cólicas, absorvente.... e eu sem saber o que dizer quando me perguntavam: e com você, como foi?
Quando estava com uns 15, 16 anos eu dizia que iria chorar de emoção quando minha menstruação descesse.... muitas diziam que eu era "louca", pela dor, pelas cólicas, pelos relatos de como incomodava as épocas em que a menstruação descia.... mas infelizmente ela não veio.
Isso tudo fez eu me isolar, mas não das meninas, esses assuntos de fertilidade e tudo correlato eu evitava, e até mentia..... mas me isolei dos meninos.
Sim, pois, segundo a médica que me atendeu, eu não poderia ter filho e que meu canal provavelmente seria encurtado.... nossa, quanta explicação para uma menina que acaba de descobrir que não tem útero, não pode ter filhos, não menstrua, não é uma mulher "normal"....
Como sempre evitei relacionamentos sérios, nesses meus 24 anos de vida eu não tive um relacionamento firme, de vir em casa, conhecer família, me conhecer melhor e quem sabe saber de tudo.
Mas creio que encontrarei um parceiro, companheiro, marido, homem, amor que compreenda, reaja bem diante a minha condição e queira estar comigo, independente de qualquer coisa, assim como a portadora da revista encontrou, assim como diversas meninas que conheço também encontraram.
Com certeza existe a nossa cara metade por aí, e ela se encontrará com a gente.
Não percam a esperança!
Confie em você, confie em Deus.
Ele nos criou com um propósito.... confesso que não sei qual no momento, mas creio que não foi por acaso. Assim como creio que não somos tão raras como imaginamos, apenas não somos tão divulgadas, até por se tratar de algo tão íntimo, muitas preferem se manter as "escondidas" por vergonha.
Mas não tenha vergonha. Tenha coragem de enfrentar e saiba, você não está sozinha.
Nossos resultados e nossas relações são resultados do nosso mundo interno, se eu não me aceito, quem me aceitará??
Pense nisso.... somos vitoriosas e vencedoras!
Mais que especial aos olhos de Deus!

3 comentários:

  1. tudo q está escrito aí ,foi tudo q aconteceu comigo, me sentia um peixe fora d'agua, com tudo q acontecia. principalmente em relaçao aos meninos e ate hj é assim, ñ consigo me sentir mto a vontade com eles. mas como vc disse temos a confiar em Deus. pois só Ele sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir do momento que temos mais confiança em nós mesmo teremos mais confiança em nossas relações, principalmente em relação aos meninos.
      Dia 20 de julho fez um ano que fiz minha cirurgia, eu ainda não tive relações nem me envolvi com ninguém nesse meio tempo, porém sinto que quando aparecer alguém legal, interessante, eu terei mais confiança em me relacionar, pois a questão relação sexual não é mais um grande problema.... o restante é na base de confiança e companheirismo. =D

      Excluir
  2. Gente, sei exatamente do que estao falando. Tenho a sindrome descobri quando tinha 16 anos. Na época a medica me recomendou ir ao psicologo mas nao quis, realmente fiquei mto calma com toda a situacao. Nao é que nao me importei com isso, mas simplesmente aceitei e sei que as coisas que acontecem conosco são pre determinadas e, nao temos fardos maiores do que conseguimos carregar. Enfim, fiz minha cirurgia há quase 4 anos atras. Demorei um ano para comecar a ter relação sexual com meu namorado. Ele nao sabia de nada e, nem soube (terminamos por outros motivos que nao fossem relacionados a parte sexual). Durante esse tempo usei um molde (e ainda uso quando nao tenho relação sexual) a fim de que o canal nao se feche. Minha cirurgia foi feita com pele de raiz de coxa (só para constar!). Queria compartilhar com voces que: tive 3 namorados desde a cirurgia e nenhum deles nunca reclamou de nada, nem do tamanho do canal (menor do que o 'normal'), nem da cicatriz que eu realmente tenho vergonha, nenhum deles nunca falou nada a respeito! Quando se gosta de alguem, nada importa. E, se algum dia um cara vier falar alguma coisa a esse respeito com vocês (reclamando ou sei la o que ele faça) isso só mostra que ele nao vale a pena! Beijo a todas! E força para todo mundo que esta se descobrindo com a sindrome. Nada é diferente das outras pessoas: se nao temos um utero é porque temos um coração grande o suficiente para abrigar conosco filhos de coração, é porque temos força o suficiente para enfrentar tudo isso! Fiquem com Deus! E, nao se desespere, pra tudo tem um proposito, ainda que nao sejamos capaz de entende-lo.

    ResponderExcluir