terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

União

Ahhh hoje é um daqueles dias em que minha cabeça estava, e ainda está, a mil pensando na síndrome.... sim, porque eu estava pensando em fazer algum trabalho sobre a síndrome e pensei em tanta coisa, desde a descoberta até os dias de hoje.

Sabe, quando eu pesquisei sobre a síndrome e descobri que estudos dizem que entre 5.000 (cinco mil) mulheres nascidas uma é portadora, a primeira coisa que veio em minha cabeça: epaaa.... e porque eu, logo eu que fui a premiada em ser portadora no meio de cinco mil mulheres?

Olha, eu não sei porque eu ou você fomos as escolhidas, mas eu sei de uma coisa: você não está sozinha, existe centenas de meninas que se encontram na mesma situação, e nada melhor do que compartilhar esse sentimento com meninas que sabem exatamente o que é ser uma portadora, que sente na pele, então entre em contato!

Não sinta vergonha, por mais que se trate de algo tão íntimo é importante ir atrás de informações, a informação liberta! Tem tantas coisas ai pra gente descobrir e podemos descobrir juntas!

Tantas meninas que estão descobrindo e outras tantas que já descobriram ser portadora, mas não procuram ajuda, informação, optam em se manter "escondida" por vergonha da sua condição. Não fique assim, não seja refém da síndrome, reaja! Existem muitas outras meninas que precisam de você, do seu apoio....

Uma vez li uma frase muito interessante de uma portadora que dizia o seguinte: "Afinal, existe algum ser humano completo? Não. Todos têm os seus vazios, sendo que no nosso caso ele é físico." E é a mais pura verdade..... a síndrome é algo que vamos conviver com ela o resto de nossas vidas e precisamos saber lidar com ela e aceitar essa condição e para isso é preciso compartilhar.

Qualquer peso se torna mais leve quando é dividido, não é mesmo?

Pense nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário